Sejam bem vindos!!!!!!!!!!!!

Mulher de Beleza Natural seja bem vinda, este blog foi criado para você compartilhar comigo, minhas experiências, idéias, dicas de beleza, tudo sobre a mulher e assuntos variados, lembre-se, sempre fique atualizada nas tendências da moda, porém seja você mesma sempre e se poder crie seu próprio estilo. Curta este blog, que foi criado justamente para você. :)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"O que é felicidade para você?"


www.sorria.com.br
          Eu não sou uma psicologa especializada em falar de felicidade com tanta profundidade, mas em meu ponto de vista a felicidade é considerado muito relativo e pode estar em constante mudanças. Realizei algumas pesquisas na internet e consegui obter algumas informações referente “o que é felicidade para você” e com isso eu obtive as minhas próprias conclusões.  Falar de felicidade é meio complicado, pois felicidade para um, pode não ser igual para o outro, ou o que te faz feliz hoje amanhã não faz mais, não é mesmo, porém, a felicidade não é permanente, pois não dá para estar bem o tempo todo.

           Para algumas pessoas, a felicidade representa a aquisição de bens materiais, como por exemplo a compra de uma casa ou apartamento, ter seu próprio carro, ganhar muito dinheiro, passar em concurso público e garantir a sua estabilidade, ter o seu próprio empreendimento, obter o corpo ou a beleza ídeal. Para outras pessoas representa o casamento, ganhar na loteria, ter filhos, encontrar o bem amado no qual possa ficar do lado durante a sua vida inteira e poder compartilhar com o parceiro tudo que tem, viajar e conhecer o mundo, ser uma profissional de sucesso, estar com a família, construir uma família, em fim, situações que a deixa com a sensação de felicidade, garantindo o seu bem-estar.
www.emagrecendoeoutrascoisas.spaceblog.com.br
           Em minha opinião a felicidade está sempre em constante mudanças, pois estamos sempre em busca da felicidade, não concorda comigo? 

Vou dar uma dica para você, se possui um sonho ou desejo, nunca desista dele, pois acredito que nada  nessa vida é impossível, só basta acreditar e correr atraz, enfrente seus desafios e vá em busca da felicidade!!!!!!  
 
          Para Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conceitua a sensação de felicidade, de bem-estar: “É difícil dizer que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se senti bem”.
 
          Um filme que fala muito sobre este tema é “À procura da felicidade”, um filme de Gabrielle Muccino, no qual me emocionou muito e tenho a certeza que emocionará você também.


Resenha sobre o Filme

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
O título do filme tem origem numa frase que Thomas Jefferson tornou famosa: "life, liberty, and the pursuit of happiness", frase que é um princípio consagrado na declaração de independência dos Estados Unidos, frase que Jefferson copiou da obra de John Locke, que escreveu: "life, liberty, and estate", a mesma frase inspirou o pai da economia Adam Smith quando escrevu "life, liberty, and property". A independêcia americana teve lugar em 1776, no mesmo ano em que Adam Smith publicou "A Riqueza Das Nações", ambos os documentos ligam a felicidade à propiedade, algo que deveria ser um direito para todos os homens desse mundo.
FONTE DA RESENHA: http://recanto-malon.blogspot.com/2008/03/filosofando-sobre-o-filme-em-busca-da.html

2 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Amei seu blog, tem tudo haver com vc. As dicas são ótimas!! Nós mulheres merecemos tudo q há de melhor em todos os sentidos, para nos mantermos sempre mais lindas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Miga. Obrigada pelo elogio. Crie este blog com o intuito de compartilhar com você e todas as mulheres de beleza natural as nossas experiências, dicas de beleza e tudo mais.
    "É de nossa natureza sempre querermos mudar em algum lugar não é mesmo?
    Bjs.......

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário!!