Sejam bem vindos!!!!!!!!!!!!

Mulher de Beleza Natural seja bem vinda, este blog foi criado para você compartilhar comigo, minhas experiências, idéias, dicas de beleza, tudo sobre a mulher e assuntos variados, lembre-se, sempre fique atualizada nas tendências da moda, porém seja você mesma sempre e se poder crie seu próprio estilo. Curta este blog, que foi criado justamente para você. :)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Alimentos Contra os Sinais da Idade"

www.mundodasdicas.net
            Hoje de manhã estava dando uma olhada no site do Jornal hoje para ver as notícias do dia e dei de cara com uma materia que me chamou muita atenção e tenho a certeza que para todas as mulheres isso é muito importante também, ainda mais para manter a sua beleza natural por muito mais tempo. 

Espinafre - www.belezaesaude.org
Vagem - www.portalsaofrancisco.com.br


Pepino - www.memoriasenarrativas.blogspot.com
          Foi abordado, que alimentos ricos em silício auxiliam na luta contra os sinais da idade, no qual é considerado um mineral importante na produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele.
Coentro - www.comofazertudo.com.br
Lentilha - www.receitasdaline.blogspot.com
Aveia - www.naturezaevida.com.br
              “É difícil encontrar uma mulher que depois dos 30 anos não tente manter a aparência mais jovem por mais tempo. Mulher não consegue fugir disso, e não é só rosto, é dos pés a cabeça. Elas apelam para o cremes noturnos e diários. É uma corrida contra o envelhecimento. Um bom creme ajuda, a gente sabe disso, mas alguns alimentos também podem ser ótimos parceiros nessa luta contra os sinais da idade. E taí uma combinação que com certeza agrada a maioria das mulheres: comer bem e ainda ficar mais bonita.”

Banana - www.coisautil.com
           Foi abordado que as mulheres a partir do 30 anos começam a perde 1% ao ano na produção de colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Por isso é importante a reposição de alimentos ricos em silício.
Manga - www.oblog-red.blogspot.com

Tangirina - wwwluadogois.blogspot.com
            “A nutricionista Isabel recomenda comer diariamente nas refeições duas colheres de sopa de espinafre ou vagem ou pepino. Coentro como tempero e lentilha: uma concha. No café da manhã duas colheres de sopa de aveia com frutas ricas em mineral. Consumir cerca de 2 a 3 porções de frutas por dia. Pensando na manga e na banana que são ricas em silício, e que são frutas um pouco mais calóricas, a gente considera uma porção meia unidade de banana, ou meia manga. Então consumindo, uma manga mais uma tangerina a gente estaria atingindo essa quantidade de silício através das frutas”, diz Isabel Jereissati, nutricionista. Abacaxi também está na lista: duas fatias equivalem a uma porção. Outra fonte do mineral são as frutas secas, principalmente as tâmaras. O arroz, os pães e as massas devem ser integrais.”
Abacaxi
Arroz Integral - www.iasdonline.com.br
Pão Integral - www.paobolosecia.blogspot.com
             Esta materia encontrei no endereço logo a baixo, no qual a nutricionista passa um cardápio rica em silicio.
 
FONTE: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/11/alimentos-ricos-em-silicio-auxiliam-na-luta-contra-os-sinais-da-idade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário!!